Os Alcorrazes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Alcorrazes - Vida Conserveira

2 participantes

Ir para baixo

Os Alcorrazes - Vida Conserveira Empty Os Alcorrazes - Vida Conserveira

Mensagem  Homem do Fole Ter Dez 04, 2007 3:15 am

Fomos convidados para estar presentes no passado sábado dia 24 de Novembro pelas 16 horas, no Museu do Trabalho "Michel Giacometti" em Setúbal, antiga fábrica de conserva "Periennes", com o intuito de enquadrar musicalmente algumas das temáticas aí patentes.

Este momento teve para nós um sabor muito especial pois não poderíamos pedir melhor cenário para tocar pela segunda vez em público "Vida Conserveira", um original da autoria do nosso "benjamim" Nuno Ferreira (....a primeira foi no Fórum Luisa Todi). Memorável logo à nascença!!!
Fica aqui um pequeno excerto da nossa actuação com os devidos agradecimentos à Paula Pereira, autora deste vídeo para nós muito especial:

https://www.youtube.com/watch?v=LDpAin4iKW0


Bejinhos e Bagaços drunken drunken drunken
Homem do Fole
Homem do Fole

Mensagens : 78
Data de inscrição : 04/11/2007
Idade : 44
Localização : Só sei de onde venho....Não sei para onde vou.....mas gosto de cá estar! lol

http://www.hortodocampogrande.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os Alcorrazes - Vida Conserveira Empty Re: Os Alcorrazes - Vida Conserveira

Mensagem  Eduardo Pereira Ter Dez 04, 2007 3:15 pm

Como fácilmente se imagina, deu-nos muito prazer tocar a "Vida Conserveira" nesta antiga fábrica, hoje transformada em Museu ( muito bom, que aqui se recomenda, retratando diversas áreas de actividades setubalenses ...) .

A mim, particularmente, fez-me recordar familiares também operário(a)s conserveiras.
A Avó Guilhermina, o Avô Zé "Sacanita" e a tia/avó (... do Ricardo também...) Mariana, ambas operárias na fábrica do "Lélé" ao Largo da Palmeira .

Tempos passados mas que devem ser lembrados para que se percebam melhor algumas coisas ...
Eduardo Pereira
Eduardo Pereira

Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/11/2007
Idade : 66
Localização : o melhor sítio do mundo ...

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos