Os Alcorrazes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luto

2 participantes

Ir para baixo

Luto Empty Luto

Mensagem  Paulo Oliveira Sex Nov 30, 2007 10:52 pm

Boas

Como nem só de alegrias vive o Mundo, temos a lamentar o falecimento do NAU, avó do nosso grande amigo João Liberato (Papa-Chocos), nesta hora triste apresento os meus sentidos pêsames ao joão e restante familia,

Abraço

Paulo Oliveira


Última edição por em Qua Jan 23, 2008 2:25 am, editado 1 vez(es)

Paulo Oliveira

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Luto Empty Re: Luto

Mensagem  Eduardo Pereira Dom Dez 02, 2007 5:00 pm

É isso mesmo. A morte faz parte desta vida. É lei ...

Naturalmente, Os Alcorrazes estiveram presentes na hora do adeus ao avô do Papa (como eu gosto de o tratar ...).

Do grupo, para além do neto, penso ter sido eu que melhor conheci o Nau no apogeu da sua vida de comerciante, setubalense e GRANDE VITORIANO que era.

Juntamente com o meu falecido Pai (para os mais velhos, o João "Cambado"), dois dos antigos taberneiros da Fonte Nova, foi um dos primeiros impulsionadores das excursões sistemáticas a acompanhar o Vitória para todo o País, onde o ENORME fosse jogar.

Naquela altura, era ver a Praça, em dia de jogo fora do Vitória, cheia com os autocarros que ambos alugavam (havia mais ..., mas não me recordo agora dos nomes ...), e o frenesim habitual da abalada para ir ver o clube do coração DE TODOS (... naquela altura era assim ...) OS SETUBALENSES !!!

As antigas "camionetas" do João Cândido Belo (ainda hei-de recuperar fotos desses tempos e trazê-las para aqui ...) lá seguiam, muitas vezes com os problemas habituais da época (aquecimento exagerado, pneus a ferver, ter de parar para arrefecimento, etc.) mas não havia nada que impedisse os elementos daqueles grupos excursionistas (como na altura se dizia), sendo o meu "Os Papagaios", seguirem alegremente atrás do Conceição, Herculano, Mourinho, Vital, JJ , CCardoso, Carriço, JMaria, etc.etc.etc..

E o Nau lá estava sempre !!! Na 1ª linha !!!

A última vez que o vi na bola, foi naquele fantástico dia de milagre da N.Sra. da Figueira da Foz, onde cerca de 1000 Vitorianos de gema e alma NÃO DEIXARAM CAIR O CLUBE DO CORAÇÃO NO ABISMO.

Lá estava ele, sózinho, ( naquele instante que o vi ..., claro que não devia estar só !!!); foi uma imagem que me ficou na memória. Impávido e sereno, por fora, porque por dentro devia estar a viver como poucos o momento ...

Depois do ti Xico, foi mais um dos humildes mas grandes VITORIANOS
que deixaram esta terra que tanto amaram e viveram !!! Que descanse em paz.

Saibamos dar continuidade a eles.
Eduardo Pereira
Eduardo Pereira

Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/11/2007
Idade : 66
Localização : o melhor sítio do mundo ...

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos